Kaashayes62's website

Our website

01
Ma
Dieta Com Laranja Faz Perder Peso Rapidamente
01.03.2018 08:45

Você Não Consegue Emagrecer?


Você sabia que aquele famoso “tempero de saladas” - o bom e velho vinagre - dá incalculáveis privilégios à saúde, sendo aliado inclusive na manutenção da sensacional maneira? Não por acaso, a chamada “dieta do vinagre” tem chamado a atenção daquelas pessoas que estão analisando “perder uns quilinhos”. No entanto, o que é exatamente esta dieta? É segura e capaz? Apesar de tudo, quais privilégios o vinagre poderá doar à saúde e, mais especificamente, pela perda de peso? Para se ter uma passageiro ideia dos proveitos que o vinagre poderá doar, Tamara destaca que ele tem poucas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite. Inúmeros estudos têm filiado o exercício do vinagre ao controle do peso.


O vinagre atua reduzindo o pico de insulina e o grau de glicose após refeições ricas em carboidratos. Vale salientar que, além do ganho de peso, a resistência insulínica e o acrescento da glicemia (açúcar no sangue) estão ligados a algumas doenças, como diabetes tipo dois, problemas cardiovasculares. Referência utilizada para compartilhar o conteúdo desta postagem: http://www.britannica.com/search?query=perderpesoE, por esse significado, o vinagre atua de forma igual a drogas antiglicêmicas, como metformina e acarbose, reduzindo o nível de açúcar sanguíneo em até 25%”, diz a nutróloga. Em um estudo, publicado na revista Diabetes Care, para determinar a ação antiglicêmica do vinagre, conforme destaca Tamara, surgiu um “efeito colateral muito bem-vindo”: “os membros perderam peso no período de 4 semanas. Eles não tiveram picos de insulina, que acabam por atiçar o apetite de forma acelerada após uma refeição que contenha carboidratos.


Os participantes tomaram dois colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em água antes do almoço e do jantar. Este grupo perdeu uma média de dois quilos em um mês. O grupo controle, que não tomou o vinagre, não teve o peso alterado”, destaca. Vale notabilizar que o pico de insulina é o grande inimigo do emagrecimento. Por esse sentido, ao impossibilitar os picos de insulina, o vinagre auxílio a preservar a pessoa saciada por mais tempo, sem aquela “vontade louca” de ingerir, de forma especial os alimentos ricos em carboidratos.



Outro estudo muito divertido foi feito no Japão e publicado no European Journal of Clinical Nutrition. Os pesquisadores descobriram que a adição de vinagre ao arroz (um alimento composto essencialmente de carboidratos e com alto índice glicêmico) propiciou a diminuição nesse índice entre 20 a 35%”, destaca Tamara. Isto significa que o vinagre usado como tempero no preparo de pratos assistência a restringir a quantidade de carboidratos que o corpo absorve. Quanto maior o índice glicêmico, mais glicose no sangue e mais pico de insulina. O índice glicêmico (IG) mede a quantidade de glicose e carboidrato contidos em um alimento e que é verdadeiramente absorvido pelo organismo”, explica a nutróloga.


Tamara explica que o ácido acético (presente em todos os tipos de vinagre) é o que colabora para a perda de calorias. Ele inibe a ação de imensas enzimas que digerem carboidratos, sendo, basicamente, um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Pois, com essas enzimas bloqueadas, os carboidratos passam direto pelo trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis (que não podem ser digeridas nem absorvidas)”, diz.


Além disso, destaca a nutróloga, o ácido acético ajuda a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como fonte de energia pras atividades diárias. Isto ajuda, inclusive, pela prática de exercícios e pela recuperação após a atividade física. Tamara destaca ainda um estudo japonês, publicado pela revista Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry, que foi feito com 175 homens e mulheres obesos que consumiram 2 colheres de sopa de vinagre diluídas em água durante 12 semanas, antes das refeições principais. Ao final, notou-se redução de gordura visceral, de peso corporal e do nível de triglicerídeos.



Como apadrinhar a dieta do vinagre? Não é pelo motivo de apresenta privilégios à saúde e assistência no emagrecimento que o vinagre tem que ser consumido em excesso! A “dieta do vinagre” consiste, resumidamente, em incluir de 2 a 4 colheres de vinagre pela alimentação diária. Porém, é claro: o vinagre tem que fazer fração de uma dieta equilibrada, já que sozinho “não fará milagres” (como nenhum outro alimento)! Tamara destaca que a maioria dos estudos foi feita com o consumo de 2 a 4 colheres (de sopa) de vinagre por dia, a todo o momento diluídas em água. O vinagre tomado de forma diluída não importuna um estômago saudável. Contudo, vale evidenciar, a sensibilidade individual tem que ser respeitada e, se houver cada incômodo, o consumo do vinagre precisa ser interrompido”, diz.


A direção da nutróloga é: começar tomando um colher de chá do vinagre diluída em ½ copo de água; e acrescentar aos poucos até surgir a 1 colher de sopa em ½ a 1 copo de água. Pra socorrer o aparelho gastrointestinal e impossibilitar uma possível irritação ou sensação de queimação (refluxo), é primordial que o vinagre seja diluído em água, e consumido antes das refeições. Água com gás assim como vale, e ajuda a deixar o sabor mais agradável.



Comments


Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!